quarta-feira, 15 de julho de 2009

"...aquilo que eu escrevo é a minha única forma de liberdade."

Já ouviste falar de Anne Frank?
Anne Frank é uma jovem judia que esteve com a familia refugiada dois anos em Amsterdão, na Holanda, durante a ocupação nazi. Durante esse tempo, escreveu um diário no qual conta a sua trágica história. Morreu em 1945, no campo de concentração de Bergen-Belsen, um ano depois de ser capturada pelos nazis.

José Jorge Letria escreveu "Mouschi, o Gato de Anne Frank", como homenagem à adolescente holandesa que sonhava ser jornalista e escritora.


Lê este excerto do livro:
"- Tens que perceber, Mouschi, que aquilo que eu escrevo é a minha única forma de liberdade.(...)
Eu,como era gato, e ainda por cima um gato jovem, tinha dificuldade em compreender que aquela menina tinha perdido tudo o que contara para ela - os amigos, a escola, o sonho, a liberdade - e que aquele diário era um postigo que se abria para o exterior e a iluminava por dentro como uma vela que o vento não conseguia apagar ou uma estrela distante mas infinitamente amiga."
Concordas com aquilo que Anne diz a Mouschi?







Sem comentários:

Enviar um comentário